segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Auto-estima


Auto-estima é a opinião e o sentimento que cada um tem por si mesmo. É ter consciência do seu valor pessoal, acreditar, respeitar e confiar em si.

Todos têm problemas de auto-estima

A grande tendência é nos valorizarmos para os “outros” e não para nós mesmos. Além disso, existe um grande preconceito com relação ao ato de se “valorizar”. Muitas vezes vemos este comportamento como egoísmo, e por isso, nos “proibimos” de gostar de nós mesmos. Porem, se se colocar em primeiro lugar, e não os “outros”, não significa “fazer” algo, somente para si.
Apenas significa que os seus sentimentos, as suas necessidades e vontades são importantes.

Frases a não esquecer:

“A pessoa mais especial e importante no mundo sou eu!”

“A minha felicidade está na minha mão.”

“A minha vida é para mim.”

“Eu gosto de mim e aceito-me.”


Exercício
Identifique as suas qualidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário