domingo, 2 de dezembro de 2012

Técnico de Secretariado 2012/2014

As cartas comerciais são comunicações feitas por empresas.

12 comentários:

  1. A redacção de uma carta comercial tem como objectivo chegar a um texto que se enquadre dentro do estilo comercial.

    Sofia Azevedo

    ResponderEliminar
  2. As cartas comerciais são a imagem da empresa, estas devem conter boa apresentação, clareza, concisão, exactidão, prudência e delicadeza. Vitor Oliveira.

    ResponderEliminar
  3. As cartas comerciais são um meio de comunicação entre as empresas no âmbito de que facilita as tarefas a realizar pelas empresas. A comunicação é essencial, e deste modo nao devemos só recorrer da comunicação por telefone, ou outro qualquer meio, dado que, por escrito é de um modo geral mais compreensivel correspondendo ao mesmo tempo uma prova daquilo que foi transmitido.
    É necessário que as cartas comerciais tenham um conteudo especifico e conciso, evitando redundancias daquilo que se pretende transmitir e de um modo geral uma boa apresentação, estando tudo bem estruturado, de forma a transparecer as qualidades de eficiencia e eficácia da empresa. Filipa Perneta

    ResponderEliminar
  4. A redacção de uma carta comercial tem como objectivo chegar a um texto que se enquadre dentro do estilo comercial.
    É necessário que as cartas comerciais tenham um conteudo especifico e conciso.
    Mónica Catarina

    ResponderEliminar
  5. A comunicação empresarial e feita através de cartas comerciais dentro duma determinada empresa, ou seja, de patrão para funcionário, funcionário para patrão ou de funcionário para funcionário.

    ResponderEliminar
  6. São cartas feitas entre companhias, que devem conter uma boa apresentação, pois, é como se fosse a imagem da empresa, dada pelo secretario da empresa. PEDRO SOUSA

    ResponderEliminar
  7. As cartas comerciais têm como objetivo chegar a um texto que se enquadre dentro do estilo comercial. Têm como objetivo adicionar informação, afirmar, afirmando um ponto de vista contrário, fazendo alternativa, anexando documentos, fazendo referências a um assunto ou situação, fazendo ligação entre ideias, de causas e de motivos e também como uma ideia de concessão e de concisão, de condição, de objetividade, de duração, bem como de finalidade.
    Francisca Brito

    ResponderEliminar
  8. Professora, já coloquei no meu blog a ficha nº 5 e ficha nº 18 completas.
    Agradecia que fosse lá ver.

    ResponderEliminar
  9. A comunicação entre empresas tenta chegar até outra empresa, através da redação comercial.

    ResponderEliminar
  10. As cartas comerciais têm como objetivo chegar a um texto que se enquadre dentro do estilo comercial, e que este seja conciso e concreto.

    ResponderEliminar